A peça


A peça Dia desmanchado foi livremente inspirada na obra O ensaio, do dramaturgo americano Benjamin Bradford. Um dia na vida do homem que ensaia em sua casa o encontro com uma mulher. Este é o acontecimento matriz que foi desmanchado em fissuras catalisadoras de um tempo além do cronológico.
Tentamos evocar com o transcorrer dos acontecimentos, uma certa conduta autônoma do tempo que se fragmenta, anda de trás pra frente, paralisa ou acelera afetando a vida do homem na multiplicidade de seus aspectos.
O espetáculo foi construído a partir do repertório técnico que o ator Marcelo Bulgarelli vem praticando com o mestre russo Gennadi Bogdanov, discípulo em segunda geração do grande encenador Vsevolod Meyerhold. Encontrar uma forma própria de compor ações através dos princípios da biomecânica teatral foi nossa motivação principal. Explorar, experimentar e jogar com o tempo dos acontecimentos foi nosso objetivo.
Mas falar sobre o tempo é falar sobre o indizível. Por isso, melhor nos atermos em dançá-lo, em agir sendo levado por ele, para paradoxalmente, corrompê-lo, implodi-lo, imaginá-lo e talvez liberá-lo. Associar o discurso do tempo ao movimento do ator foi encaixar o pé no sapato e deixar que o passo determinasse o caminho, não evocando uma direção única, mas sim flutuando nessa órbita tão familiar a nós, pessoas de teatro: a efemeridade do instante.
                                                                                                                  Tatiana Cardoso 

Um comentário:

  1. gostaria muito de saber qual é a trilha sonora, vocês poderiam publica la no blog, o autor e os nomes das musicas?

    ResponderExcluir