Uberaba: Pensamento Giratório
O Pensamento Giratório tem como título "Da preparação à poesia: os princípios da Biomecânica Teatral de Meyerhold como base para a criação do ator". Em seu programa consta o processo de criação do espetáculo; os sete princípios básicos da construção da ação dentro do sistema de Meyerhold; a teatralidade, o grotesco e a ação extra-cotidiana; a temática do tempo na contemporaneidade, abordadas no espetáculo Dia Desmanchado.
Vários artistas locais interessados participaram das atividades propostas. O público prestigiou a apresentação que ocorreu no Teatro Sesiminas, localizado no Centro de Cultura José Maria Barra. É importante salientar que este foi o terceiro ano que o Festival Palco Giratório em Uberaba e a primeira vez em Belo Horizonte.
Segue um link com uma pequena reportagem da TV local sobre as atividades:
http://globotv.globo.com/tv-integracao-triangulo-mineiro/mgtv-1-tv-integracao/v/festival-palco-giratorio-chega-a-uberaba-mg/2067161/
Belo Horizonte:
Belo Horizonte é uma cidade com aproximadamente 2 milhões e meio de habitantes. O cenário cultural é rico e a programação abundante.
Lá tivemos a oportunidade de nos apresentar no Teatro Marília e participar da primeira edição do Palco Giratório nesta cidade. A presença da diretora Tatiana Cardoso nesta etapa foi fundamental para enriquecer a troca entre o projeto e a platéia, assim como para reforçar o grupo e afinar a equipe, que seguiu viagem para o Rio de Janeiro e São Paulo.
Antes de encerrar, o depoimento de Sergio Luis Venitt, Gerente de Ação Cultural do Sesc MG:
"Grato pelo trabalho cênico, pela ótima participação no Circuito Nacional Palco Giratório.
São pesquisas, laboratórios de atuação e criatividade que traçam produções essenciais no cenário brasileiro.
Me causou arrebatamento, a proposta não interpretativa, o cuidado e zelo nas ações e a organicidade.
Muitíssimo obrigado!"
Nós que agradecemos!
Mais novidades, no próximo post! Até!
*Psicóloga, atriz e operadora de som no espetáculo do Dia Desmanchado no Palco Giratório - Circulação Nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário