Diário de bordo de Patrícia Pacheco*

Cuiabá, Rio de Janeiro, Vitória e Recife

Quando começamos a contar o que acontece em uma turnê como esta que estamos participando, fica difícil saber o que pode interessar ou não às pessoas que vão ler estes escritos. É difícil achar o tom certo já que há muito trabalho mas também muitas sensações envolvidas. Vamos lá! 
Começando pela cidade de Cuiabá. Um sol lindo nos recebe e o Sesc Arsenal é o palco de nossa primeira apresentação. Correria, montagem de cenário, luz, som... e tudo acontece. Teatro, presente!
Próxima cidade: Rio de Janeiro. 
Sempre agradável com toda sua imponência histórica, cultural e a natureza exuberante. Oficina ministrada, é hora de irmos ao Teatro da Escola Sesc, (um lugar onde a educação é a prioridade, vale a pena saber mais http://www.escolasesc.com.br/) .
A apresentação apesar de aberta ao público em geral teve como principal plateia alunos da escola, que contribuíram comparecendo e participando do debate que ocorre sempre após o espetáculo.
Do Rio de Janeiro partimos para o próximo destino: Vitória, Espírito Santo. 
Foi lá que nos demos conta da sensação estranha e nova que nos invadiu, que foi nossa relação com o tempo.  E lembramos de Guimarães Rosa que diz: " Felicidade se acha é em horinhas de descuido". 
Achamos várias horinhas de descuido lá pelo Espírito Santo! O Theatro Carlos Gomes lindo, garboso, charmoso, nos acolheu e proporcionou ao público e ao grupo uma bela apresentação. Agradecemos todos que por lá estiveram! Para nós foi um tempo único. 
De Vitória o destino foi lá prá cima do nosso Brasil! Próxima parada: Recife, Pernambuco. 
Duas apresentações. Duas noites cheias de Arte. Uma oficina de 12 horas ministrada por Marcelo e vários encontros artísticos, afetivos, emocionantes. A cidade é linda, o povo caloroso e sensível. Um passeio à Olinda não poderia faltar! Um mergulho na nossa história e naquela visão da cidade que nos deixou embasbacados! É tudo muito envolvente em Recife, acho que ficamos todos um pouco apaixonados... 
Apesar de alguns problemas técnicos na primeira apresentação, que foram resolvidos no segundo dia, tudo correu bem. Uma certeza ficou: queremos voltar! 
Mais diário de bordo em breve. Aguardem!
*Psicóloga, atriz e operadora de som no espetáculo do Dia Desmanchado no Palco Giratório - Circulação Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário